Nossa História

A Escola Durval Santos Silva foi criada em 1989 através da portaria 1020/89 com a denominação Escola Democrática Estadual de Primeiro Grau Durval Santos Silva, ministrando aulas para alunos de 1ª a 4ª séries. A escola recebeu esse nome em homenagem ao senhor Durval Santos Silva, comerciante bem sucedido da então cidade de Mairi.

O terreno para construção da escola foi cedido pelo Sr. Pedro Fernandes de Oliveira, fazendeiro do município de Mairi. A escola, apesar de estar localizada em um bairro de classe social alta, atende a alunos oriundos de famílias carentes do município. Pelo o que foi observado muitos têm como principal fonte de renda os benefícios de bolsas disponibilizadas pelo governo, além disso, no turno vespertino cerca de 70% do alunado são da zona rural do município. 

Em relação ao nível de escolaridade das famílias, se percebe que a grande maioria não frequentou a escola, caracterizando assim alto índice de pais e/ou responsáveis que não dominam a leitura e a escrita. 

Em 1997, através da portaria 3024/97 a escola passou denominar-se Durval Santos Silva e ampliou o atendimento para o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries.

A partir de 2010 estendeu sua formação para jovens e adultos através da implantação da EJA – Tempos Formativos Eixos IV e V, pois era uma grande demanda da comunidade e também porque a escola precisava corrigir a distorção idade/série.

Com a portaria do Diário Oficial nº 21.112 de 12/04/2013, convênio 43/2013 a escola tornou-se municipal. Em 2014, buscando fazer adequações nas escolas e proporcionar para os alunos um ambiente adequado a cada faixa etária, a Secretaria Municipal da Educação, transferiu as turmas da EJA para a escola Iracy D’Araújo Leal, deixando assim a escola apenas com as turmas do 6° ao 9° ano.

0 comentários:

Postar um comentário